sexta-feira, 15 de maio de 2015

Praia do Ribeiro do Cavalo (Sesimbra)



                                   

A praia do Ribeiro do Cavalo ou Praia do Cavalo é conhecida por ser o Caribe português - de águas transparentes - como são conhecidas muitas praias desta zona, parte integrante da cadeia montanhosa da Arrábida. Um enorme rochedo com a forma da cabeça de um cavalo deu o nome àquela que é considerada a praia mais bonita da região e um dos principais postais de Sesimbra. Apenas acessível a pé ou de barco, chega-se à praia selvagem pelo leito (seco no Verão) da ribeira que lhe dá o nome. 

Acessos: Na zona do porto, entre o pontão e o Parque do Campismo, existe uma estrada de terra que deve ser percorrida até chegar a uma pedreira (se vier de carro, deixe-o aqui, junto a uns grandes calhaus). Depois seguir um trilho pedestre assinalado com uma cruz pintada de verde que desce até à praia.  


4 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Conheço esta praia. Não é difícil chegar a ela por terra, embora se tenha que fazer algum (pouco) exercício. As suas calmas águas cor de esmeralda são fascinantes. Poucas praias têm um mar assim. Mas ao contrário das praias de Sesimbra propriamente ditas, esta praia não é totalmente abrigada do vento. A fria nortada faz-se sentir nela com bastante frequência e intensidade. Uma palavra ainda a respeito das pedreiras que a cercam: são um horroroso e inqualificável atentado à paisagem e ao ambiente.

Vania disse...

Não é só o Algarve que tem belas praias, como se verifica aqui. O marketing e publicidade fazem muito, mas não deixa de ter fundamento qto à beleza das praias Algarvias como pude verificar na minha estadia no Hotel Quinta do Lago.

Ricardo disse...

Boa partilha. O campo da Mobile development já existe aplicações para encontrar praias.

Joana disse...

Este ano foi classificada uma praia Portuguesa não pertencente ao Algarve como uma das melhores do mundo ! Cmo se vê, não só o Algarve é prendado de belas praias, mas sim toda a nossa linda costa portuguesa.
Farmácia Faro